Associação Jesus Chama-Te é selecionada para o Projeto Criança Esperança 2018

A Associação Jesus Chama-te, entidade filantrópica de Mogi Guaçu filiada a FEAG, que atende crianças e adolescentes foi escolhida para ser um dos projetos do Criança Esperança 2018, uma parceria da Rede Globo com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

A jornalista Sandra Annenberg até a entidade de surpresa na última quinta, 16 de agosto, para anunciar a novidade, emocionando os alunos, familiares e professores presentes.

Durante o processo seletivo, foram consideradas referências conceituais, documentos e convenções nacionais e internacionais que tratam da área social, em especial da criança, do adolescente e do jovem – entre eles, a Convenção Internacional das Nações Unidas sobre o Direito da Criança, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Declaração de Incheon, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Juventude e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

 

Jesus Chama-Te

A Associação Assistencial Jesus Chama-te foi fundada em 1989, por Alice Cirilo, Antônio Josué Soares e Rosa Maria Neves Soares com o objetivo de valorizar a vida, através de ações que contribuam para o desenvolvimento humano e social. A entidade desenvolve dois projetos: Adolescente, Sim! – PAS! e o Coral Santa Tereza. Para manutenção de suas atividades, a entidade se mantém através da realização de eventos. Saiba mais sobre essa entidade: http://feag.org.br/jesus-chama-te/