Alunos de programa de inclusão digital se formam

Gazeta Guaçuana

59 alunos de Mogi Guaçu acabam de concluir o curso de informática do Programa de Inclusão Digital. Foram quatro meses de curso e uma solenidade nesta quinta-feira, às 19h00, no Salão Paroquial, localizado à rua Sargento Aviador Oswaldo Fernandes, 18, no Centro, marcará a formação dos alunos.

O curso de informática é uma promoção da Associação Comunitária Mundo Melhor em parceria com a Sicredi União. Com idades entre 9 e 70 anos, cinco turmas fecharam o ciclo de aprendizagem digital recebida entre março e junho. Nestes meses, os alunos tiveram acesso a aulas de computação básica, receberam suporte e auxílio para obter conhecimento sobre tecnologia dos materiais e equipamentos de informática.

No período do 1º semestre de curso, os alunos receberam cinco módulos (Windows, Microsoft Word, Excel, Power Point e Internet) com aulas práticas e teóricas, em que o conteúdo trouxe conhecimento e utilização das ferramentas utilizadas em cada um dos programas. Foram 64 horas de curso nos períodos da manhã (duas turmas), tarde (outras duas) e noite (uma).

“Levar conhecimento digital às pessoas que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de aprender sobre essa nova era. O que a inclusão traz de bom para essas pessoas? Elas começam a sentir que fazem parte dessa comunidade, chamada hoje como digital, caracterizada pelo uso do computador e internet no dia a dia”, disse a professora Marlene França de Souza, responsável pela aplicação do Programa na cidade. “Sinto-me honrada em fazer parte desse projeto e em poder, de alguma forma, ajudar todas as pessoas que querem e precisam aprender e não tem acesso”, completou.

“O Centro de Informática é um programa idealizado pela instituição financeira cooperativa e que tem o objetivo de proporcionar a inclusão digital de crianças, adolescentes, adultos e pessoas da melhor idade, por meio de cursos básicos de informática”, afirmou Julio Cesar Alcântara, gerente da regional Centro Leste Paulista da Sicredi União.

O Centro de Informática da Sicredi foi inaugurado no ano passado, em Mogi Guaçu, e está instalado na Associação Comunitária Mundo Melhor, localizada na Chácara Nova Odessa.

Segundo semestre

Durante a formatura, também será lançado o período de inscrições para o 2º semestre do curso de informática do Programa de Inclusão Digital, que terá início em agosto.

Os interessados em se matricular podem obter maiores informações no link abaixo:

https://gazetaguacuana.com.br/alunos-de-programa-de-inclusao-digital-se-formam/