Conhecendo as Entidades: Lar da Terceira Idade Padre Longino

O Lar da Terceira Idade Padre Longino foi fundado em 29 de novembro de 1961, em Mogi Guaçu-SP, inicialmente com a denominação de Lar da Velhice Guaçuana. Em 14 de novembro de 2003 o nome foi alterado, em homenagem ao seu fundador Pe. Longino Wastbinder e amigos.

Além da sede na Avenida Bandeirantes, o Lar da Terceira Idade Padre Longino tem também a Unidade II que fica na Vila Moacir Guzoni.

O objetivo primordial da entidade é acolher pessoas com idade acima de sessenta anos, em situação de vulnerabilidade, risco e exclusão social, com vistas a garantir proteção especial de alta complexidade, através de regime de longa permanência, conforme previsto na nova forma de organização da Assistência Social através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo as dimensões biopsicossociais e o que afetam o seu curso de vida, oferecendo tratamentos, acompanhamentos, recursos diferenciados, em espaços com atendimento multiprofissional, voltados às atividades: grupais, de socialização, físicas e laborativas, inserção em programas de saúde, lazer, recreação e cultura, educação para a cidadania, e fortalecimento dos vínculos familiares, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um envelhecimento saudável, oferecendo atenção e apoio, assegurando a participação ativa do idoso, de sua família, sociedade em todo processo de assistência.

Endereço:
Unidade I: Avenida Bandeirantes, 599 – Vila São Carlos
Unidade II: Estrada Municipal Joaquina Maria de Arruda, 600 – Vila Moacir Guzoni

Telefone: Unidade I: (19) 3861-0782 / Unidade II: (19) 3861 3074
E-mail: larpadrelongino@ig.com.br

Conheça um pouco mais sobre o Lar Padre Longino em nossa página especial http://feag.org.br/lar-padre-longino/ e acompanhe nossas atividades pela nossa Página no Facebook https://www.facebook.com/lar.padrelongino.7