Palestra movimenta participantes para as virtudes

Os participantes da palestra “Virtudes que nos formam” tiveram, na manhã de hoje, oportunidade de conhecer não somente o método pedagógico da Organização Social Embaixadores da Prevenção, mas adentrar no mundo das Virtudes e entender o processo de escolhas e decisões que o ser humano toma diariamente em sua vida.

A Palestra foi ministrada pela fundadora da Organização, Sandra Maria Sahd, que trabalhou por mais de uma década com dependentes químicos, junto ao Padre Haroldo J. Rahm, maior especialista no assunto drogas no Brasil. Sandra é também apresentadora do programa In-Dependente, na TV Século 21, que trata do problema social das drogas no Brasil.

Durante a Palestra, os participantes foram convidados a refletir sobre as virtudes e os vícios, e como eles interferem na vida das pessoas. O foco é estimular a criatividade para desenvolver as virtudes e assim prevenir as decisões ruins. “As virtudes são decisões diárias de justiça, respeito, coragem, temperança… E formando o ser humano para cada uma delas, temos uma pessoa mais completa e feliz, não somente por que sabe a diferença entre o certo e o errado, mas porque é capaz de escolher pelo certo”, aponta Sandra e continua: “nossa missão é promover a formação da saúde integral do ser humano para que ele possa fazer escolhas conscientes que preservem a vida”.

Para Denise Matheus Fernandes, do SENAC de Mogi Guaçu, a palestra foi extremamente motivadora e interessante: “Acredito que podemos promover uma mudança de paradigmas, combatendo as causas e não apenas as consequências das decisões ruins que tomamos”. Tamires Urbano Nascimento, do Casmoçu, acredita que a forma dinâmica com que o tema foi apresentado favoreceu muito a assimilação do tema: “Ficou fácil entender!”.

“A maior parte das vezes atacamos as causas, que são problemas imediatos e que precisam de nosso trabalho! Com a palestra foi possível compreender que precisamos auxiliar as pessoas também no processo de desenvolvimento das virtudes e assim na prevenção das escolhas ruins”, comentou Maria Luiza Martini, presidente da FEAG.

Clique aqui e saiba mais sobre os embaixadores da prevenção.