COMUNICADO SDG Nº 05/2021

Por: ApoioPlus Consultoria

Publicado neste dia 21 de janeiro de 2021o comunicado SDG Nº 05/2021 do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, aos gestores de órgãos públicos estaduais e municipais que é inerente às funções de auditoria o livre acesso a processos, documentos ou informações, nos termos do artigo 25 da Lei Complementar Estadual nº 709, de 1993.

As Instruções nº 01, de 2020 deste Tribunal incorporaram a sistemática do Programa Estadual SP Sem Papel, o qual deverá conter funcionalidades de consultas livres e avançadas à Fiscalização.

Tais acessos devem ser franqueados à Fiscalização sem quaisquer restrições de consultas ou pesquisas, independente do meio de prestação, seja física ou eletrônica, ressalvadas aquelas relativas as operações policiais de caráter reservado, proteção a testemunhas ou congêneres, sob pena de responsabilidade.

Com fundamento no §1º do artigo 25 da referida Lei, a Fiscalização deverá comunicar ao Relator eventuais restrições de acesso ou de pesquisas no correspondente processo, para conhecimento e providências que entender cabíveis.

Sérgio Ciquera Rossi

Secretário Diretor Geral

Fonte: TCESP- TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO