Prefeito se reúne com entidades

Na manhã da última segunda-feira, 24 de junho, o prefeito Walter Caveanha realizou, na Sede da FEAG, um encontro para discutir, com as entidades, novas formas e melhorias no trabalho de promoção social em Mogi Guaçu. Estiveram presentes 24 pessoas representando 14 entidades, além da FEAG e da Secretária de Promoção Social Mariana Martini.

Segundo o prefeito Walter Caveanha a iniciativa busca principalmente estreitar laços com as organizações: “Quero participar mais ativamente do processo de promoção social, tão necessário em nossa cidade! E para isso, preciso estar com vocês (entidades)”, iniciou o prefeito. Durante a conversa, que durou cerca de 2 horas, as entidades apresentaram diversas dificuldades como o atraso no repasse de verbas conveniadas e lentidão em alguns procedimentos administrativos da Prefeitura. Destacaram também alguns empasses que, muitas vezes, prejudicam ou geram lentidão no processo de atendimento. O prefeito respondeu os questionamentos, e foi pontualmente apresentando meios para a solução de algumas situações. Além disso, assumiu esse encontro como “um espaço privilegiado de comunicação entre a gestão municipal e as entidades guaçuanas”. O prefeito destacou ainda a participação e atuação da FEAG como representante das entidades frente às esferas públicas e privadas.

Para alguns representantes de entidades, a iniciativa foi extremamente positiva. É um caminho para alguns problemas comuns que as entidades enfrentam no seu dia-a-dia. A presidente da FEAG, Maria Luiza Martini, disse que a iniciativa abre novos horizontes para as organizações: “Com este gesto, a gestão pública se mostra aberta e receptiva às necessidades das entidades! Naturalmente, que nem tudo é realizado da noite para o dia, mas acredito que a comunicação entre as partes pode deixar o processo mais transparente, participativo e eficiente, contribuindo para a melhoria do atendimento para os usuários”, completou.