Programa Direito e Cidadania supera expectativas

O Programa Direito e Cidadania, promovido pela FEAG em parceria com a FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), atingiu 95 inscrições e dividiu os trabalhos em duas turmas! A primeira turma, já recebeu a capacitação nos dias 27 e 28 de julho. “Foi uma surpresa! Sabíamos que o programa seria bem procurado, mas não esperávamos ter que abrir duas turmas”, comentou Antonio Marcos de Lima, gerente administrativo da FEAG.

Os inscritos são atuantes em 3 cidades: Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira. “Como o programa é amplo e favorece o diálogo e a troca de experiências, achamos oportuno acolher os participantes das cidades vizinhas que enfrentam as mesmas dificuldades que as nossas entidades. Juntos podemos produzir mais!”, afirmou Maria Luiza Martini, presidente da FEAG.

O Programa é destinado à educadores sociais e técnicos de organizações sociais ligados aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes. São várias atividades voltadas à conivência social com o objetivo de capacitar os participantes para essa realização pratica em suas entidades.

Após o Programa a Editora Paulus disponibilizará para os participantes uma coleção de 6 livros temáticos que tratam o assunto e fornecem base teórica para uma prática diversificada nas entidades. Além disso, as entidades poderão contar com o apoio da FAPCOM para implantação e monitoramento destas ações desenvolvidas na capacitação.

A segunda turma será realizada nos dias 4 e 5 de julho, próxima quinta e sexta-feira, na própria FEAG.