Espetáculo “A Menina Lia” converte ingressos para a FEAG

A divertida peça teatral A Menina Lia chega a cidade de Mogi Guaçu no dia 25 de agosto, as 16h, no Teatro Municipal TUPEC, à Avenida dos Trabalhadores, 2529, Jardim Camargo. O espetáculo conta a história da menina Lia que, diferentemente das outras crianças, não gosta de assistir televisão, preferindo ficar horas e horas na biblioteca lendo livros, para desgosto dos pais. A apresentação faz parte do Mosaico na Estrada, projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), em parceria com a Unimed Regional da Baixa Mogiana. O evento conta ainda com apoio da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

O ingresso pode ser trocado por 1 litro de leite longa vida (confira abaixo o local de troca). As doações serão encaminhadas à FEAG.

A companhia

A Cia. nasceu em 2010, no Núcleo Experimental do SESI-SP, sob coordenação da diretora Maria Thais, a Cia. nasceu da ideia de trabalhar na construção de narrativas infantis, divertidas, sem esquecer que tem assunto sério para ser discutido e aprendido. Os lemas são: a busca por uma linguagem artística sem fronteiras etárias, que interesse a adultos e crianças, o trabalho do ator-narrador e o uso da ludicidade e teatralidade em cena. O primeiro espetáculo, Que Aconteceu com Vô Quim?, tinha como tema a Doença de Alzheimer. A peça foi criada com o intuito de preservar as memórias familiares e a partilhar as experiências entre avós e netos através da narração de histórias.

12 anos de sucesso

Desenvolvido pelo Sescoop/SP, em parceria com 120 cooperativas dos municípios do interior paulista, os espetáculos oferecidos pelos Programas Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Coopera São Paulo! receberam 144 mil pessoas nos 12 anos, percorrendo 79 cidades do interior paulista. No período, foram 232 peças teatrais, além da arrecadação de doações que beneficiaram 255 entidades assistenciais. O Mosaico Teatral ofereceu ainda 112 oficinas teatrais administradas para artistas locais, professores e comunidade.

Posto de troca:

Unimed Regional da Baixa Mogiana – Departamento de Marketing: Av. Mogi Mirim, 2.679 – Jd Guaçu Mirim. Informações pelo telefone: (19) 3831-9700