Instituição Beneficente Lar de Maria

A IBLM (Instituição Beneficente Lar de Maria) foi fundada em Santo André em 11 de março de 1963, a partir de uma ação social voluntária voltada para as pessoas em situação de rua. Do contato com essas pessoas, emergiram outras necessidades sociais que acabaram por se compor em gestantes e crianças; de onde nasceu o serviço de acolhimento (antigo orfanato) e, posteriormente, a partir de 1977 o serviço de creche, pré-escola e contraturno escolar, hoje Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Unidade 5 nasceu em 24 de outubro de 2016 da missão da IBLM em expandir seus serviços agregado a uma das pessoas envolvidas com a Instituição e que percebeu na Chácara Alvorada um grupo significativo de famílias desassistidas e de crianças sem acesso a creche. Essa iniciativa acontece então em um bairro rural, em que os serviços são precários e o acesso a outros serviços ficam prejudicados pela distância deles na cidade, o que revela o isolamento social, segundo o que preconiza as Onze prioridades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, emanados pelo MDS.

Atualmente, a IBLM atende conta com 48 funcionários e 120 crianças entre quatro meses até cinco anos e sete meses em Programa de Educação Infantil em tempo integral (creche e Pré-escola). Além disso, atende a 103 famílias das crianças matriculadas e abre seu espaço para as famílias da comunidade que aderem ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Objetivo da entidade
Trata-se de uma Entidade Beneficente de Assistência Social que atende de maneira totalmente gratuita, Programas presentes na Política de Assistência Social e de Educação Infantil e voltados para famílias que se encontram em vulnerabilidade e risco social, atendendo a legislação vigente.

Funcionamento
A IBLM mantém seus serviços de segunda a sexta-feira:
– Atendimento Infantil: das 6h30 às 17h30.
– Assistência Social: das 07h às 17h30.
– Secretaria: das 08h às 17h.

Sede do Lar de Maria:

 

 

 

 

 

 

Missão
Oferecer condições de desenvolvimento da cidadania às crianças, adolescentes e seus familiares que se encontram em vulnerabilidade social, buscando uma vida digna e respeitada como seres humanos.

Visão
Ser uma entidade reconhecida pela população e pela comunidade, pela qualidade com que presta seus serviços, permitindo a inclusão social de seus usuários com dignidade e cidadania.

Valores
Solidariedade como princípio fundamental na construção da sociedade; interação como possibilidade de descobrir-se, descobrir o outro e então, emancipar-se. Educação como instrumento para Independência e Assistência Social como política de direito. 

Parceiros
Até o momento a entidade tem desenvolvido seu trabalho sem apoio governamental.
Para o ano de 2018 contamos com a parceria da RENOVIAS, FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL, CMDCA e FEAG.

Projetos
Educação para a Paz; Prevenir para não remediar; SCFV para pessoas adultas.

Proposta pedagógica
Plano Político Pedagógico e Plano de Assistência Social.

Ações
Bazares, Festas típicas e congêneres.

Mandato 2018 | 2021
Diretoria
Presidente: Adriano Tanganelli
Vice Presidente: Cristiane Maria Bicudo Maschio Tanganelli
1º Tesoureiro: Guaraci Trindade da Silva
2º Tesoureiro: Olga M. Gualberto
1º Secretario: Maria Inês Villalva
2º Secretario: Andrea Cristina Felizardo D’Aurelio

Conselho Fiscal
1º Conselheiro: Carlos Alberto Alborguete
2º Conselheiro: Francisco Gualberto
3º Conselheiro: Neusa Souza de Lima

 

 

Endereço: Rua Marcelena Catine Candido, 341

Chácaras Alvorada – Mogi Guaçu (SP)

Telefone: (19) 9.9759-1145

Atuação: Educação Infantil e Assistência Social

Email: leila@lardemaria.org.br

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de outubro de 2019

Outubro começou festivo no Lar Padre Longino

O mês de outubro começou festivo no Lar Padre Longino. No dia 1º, em comemoração ao Dia do Idoso, aconteceu na Unidade II o Churrasco de […]
19 de agosto de 2019

Conhecendo as Entidades: Lar da Terceira Idade Padre Longino

O Lar da Terceira Idade Padre Longino foi fundado em 29 de novembro de 1961, em Mogi Guaçu-SP, inicialmente com a denominação de Lar da Velhice […]
30 de outubro de 2017

Seis dicas para fidelizar doadores da sua base

“Manter os doadores na base é mais barato do que buscar novos.” A constatação é de Christofer Müller, gerente de marketing e captação de recursos da […]
26 de outubro de 2017

1º Passeio Ciclístico do Grupo Alegria

A doação foi recebida por três das entidades filiadas a FEAG: CAC, Creche Lar Menino Jesus e Casmoçu.
25 de setembro de 2017

Mensagem do Presidente

O mundo passa por um momento de grandes transformações, em todas as áreas do conhecimento, das relações entre grupos, povos e até nas famílias. Neste cenário, […]