Associação dos Amigos dos Deficientes Auditivos de Mogi Guaçu – APADA

A Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo de Mogi Guaçu (APADA) tem como finalidade a inserção do deficiente auditivo/ surdo na sociedade de modo que o mesmo alcance plena integração social, comunitária, cultural, ao mercado de trabalho e desenvolva sua autonomia.

São objetivos da APADA contribuir para a melhora da audição de crianças e adolescentes, através da avaliação precoce de surdez e fortalecer o aprendizado escolar, que se torna limitado quando uma criança não ouve ou não fala bem. Incluir usuários e familiares na rede de proteção social, orientar e encaminhar os benefícios e programas de transferência de renda. Realizar palestras com convidados da comunidade, inclusão social através de eventos fora da entidade.

Além de atender pessoas com deficiência auditiva desde o nascimento até a idade adulta, a APADA atende também suas famílias, proporcionando desenvolvimento pleno para que assumam participação efetiva na sociedade.

 

Fundação

A APADA foi fundada em 14 de agosto de 1992 na Escola Almerinda Rodrigues, no Ipê, através de um grupo de pessoas formado por pais, amigos de pessoas com deficiência auditiva. A APADA promove cursos, palestras, encontros que objetivem a formação e aperfeiçoamento para professores, familiares e demais pessoas interessadas em deficiência auditiva/surdes bem como a cooperação de acordo com suas responsabilidades em iniciativas congêneres oficiais e particulares.

 

Infraestrutura

A APADA está localizada na região norte de Mogi Guaçu. Sua sede própria possui 283m² e conta com três salas de atendimento, sendo uma de recepção e serviços administrativos, uma de atendimento técnico (serviços social e psicologia), uma de atendimento fonoaudiólogo, um almoxarifado, quatro banheiros, duas cozinhas, uma sala de dispensa e um auditório.

 

 

Sede da Apada:

 

 

 

 

 

 

 

 

Missão

A APADA tem por missão promover e articular serviços e programas de prevenção à saúde e educação. Assistência social e orientações; promover o voluntariado, a ética, a cidadania, os direitos, a democracia, e outros valores universais, promover estudos e pesquisas, produção e divulgação de informações, conhecimentos técnicos, atendimento fonoaudiólogo e psicológico, além de prestação de serviços e apoio a famílias carentes, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, preferencialmente auditiva, e a construção de uma sociedade justa e igualitária; promover a integração família, escola, comunidade, a inclusão no mercado de trabalho; celebrar convênios, parcerias ou contratações com entidades públicas ou instituições congêneres e com a iniciativa privada, visando a consecução de seus objetivos.

 

Visão

Tem por finalidade principal alcançar a plena integração e promoção social do Deficiente Auditivo na sociedade.

 

Valores

Contribuir para a reparação ou rompimento do ciclo de violação de direitos no interior da família e assegurar o convívio familiar, social e comunitário e encaminhamento ao Mercado de Trabalho da Pessoa com Deficiência Auditiva/Surdo, independente da idade.

 

Diretoria

Presidente: Antonio Claudio da Rocha Carvalho

Vice: Benedito Rodrigues Simões Neto

1ª Secretaria: Maria Euza Guedes da Silva

2º Secretario: Pércio Antonio Barbosa

1ª Tesoureira: Mayara Fernanda Cirino

2º Tesoureiro: José Geraldo de Leite Veras

 

Conselho Fiscal

Roseli Cimadon da Silva

Sebastiana da Rocha Mantovani

Suplentes do Conselho Fiscal

Sueli Fabiano

Carla Bariola Burse de Barros

 

Endereço: Rua Antônio Bassani, 409 – Jardim Ypê I

Telefone: (19) 3831-1311

E-mail: apadaaud@bol.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de outubro de 2017

Seis dicas para fidelizar doadores da sua base

“Manter os doadores na base é mais barato do que buscar novos.” A constatação é de Christofer Müller, gerente de marketing e captação de recursos da […]
26 de outubro de 2017

1º Passeio Ciclístico do Grupo Alegria

A doação foi recebida por três das entidades filiadas a FEAG: CAC, Creche Lar Menino Jesus e Casmoçu.
25 de setembro de 2017

Mensagem do Presidente

O mundo passa por um momento de grandes transformações, em todas as áreas do conhecimento, das relações entre grupos, povos e até nas famílias. Neste cenário, […]