Associação de Promoção Social de Mogi Guaçu – APROMOSÇU

A Associação de Promoção Social de Mogi Guaçu (APROMOSÇU) é uma organização de assistência social que tem como objetivo prestar gratuitamente serviços de proteção social básica a crianças, adolescentes, idosos e famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade social, promovendo o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários e a inclusão social, familiar e comunitária.

O objetivo da entidade é a proteção social, que visa à garantia da vida, a redução de danos e a prevenção da incidência de riscos. Visa também a habitação e a reabilitação das pessoas com deficiência e /ou idosa e por fim a a promoção de sua integração à vida comunitária e inserção em programas de transferência de rendas ou demais serviços da  rede socioassistencial.

 

 

Sede da Apromosçu:

 

 

 

 

 

 

 

Fundada em 20 de maio de 1996, pelo Padre Macário e um conjunto de membros da Igreja Católica do bairro Chácaras Alvorada, dentre eles Sr. Isalino Quintiliano, constituiu-se com o objetivo de desenvolver as seguintes ações caritativas às famílias em situação de vulnerabilidade social: visitas; corte de cabelo gratuito; distribuição de sopa uma vez por mês; doação de roupas, calçados, móveis e medicamentos; entrega de cestas básicas; ajuda financeira para pagamento de consultas médicas; realização de funerais, sepultamentos, festas, cursos, etc.

Em setembro de 2005 foi inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social. Em meados de março e abril de 2007 as atividades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) passaram a acontecer no espaço físico da Associação. E, a partir do ano de 2014, passou a desenvolver o Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para pessoas idosas e com deficiência, conforme Tipificação Nacional dos Serviços Socioassisteciais. O Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas, tem como finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários, a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência e pessoas idosas, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento. Atualmente atende 18 idosos e pessoas com deficiência e suas famílias, residentes nos bairros Chácaras Alvorada, Itaqui e seus entornos.

Em 1998 passou a funcionar na mesma sede da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Em junho de 2004 requereu solicitação à prefeitura para tornar-se reconhecida como instituição de utilidade pública municipal, a qual foi concedida em 27 de março de 2006 pela Lei Nº. 4.268.

 

Endereço: Avenida Pierina Uzan Baruf – Chácaras Alvorada

Telefone: (19) 3818-9350

E-mail: associacaochacaraalvorada@hotmail.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de outubro de 2017

Seis dicas para fidelizar doadores da sua base

“Manter os doadores na base é mais barato do que buscar novos.” A constatação é de Christofer Müller, gerente de marketing e captação de recursos da […]
26 de outubro de 2017

1º Passeio Ciclístico do Grupo Alegria

A doação foi recebida por três das entidades filiadas a FEAG: CAC, Creche Lar Menino Jesus e Casmoçu.
25 de setembro de 2017

Mensagem do Presidente

O mundo passa por um momento de grandes transformações, em todas as áreas do conhecimento, das relações entre grupos, povos e até nas famílias. Neste cenário, […]