Casa de Apoio Longa Vida – CALVI

A Calvi (Casa de Apoio Longa Vida) é uma organização sem fins econômicos e foi fundada em 17 de abril de 2006, no município de Mogi Guaçu pela enfermeira Eli Bernardo Lopes e por um grupo de pessoas dispostas a ajudar os pacientes com câncer a viver melhor.

A diretoria da Calvi é constituída por profissionais de diversas áreas como saúde, direito, assistência social e psicologia a fim de oferecer uma assistência completa àqueles que procuram a entidade. Além disso, alguns integrantes da diretoria já foram portadores de câncer e conhecem todo o sofrimento físico e psicológico que existe para lutar contra essa doença, como também as dificuldades financeiras e burocráticas que muitas envolvem o tratamento.

A ideia da Fundação da Calvi surgiu quando a enfermeira Eli trabalhava no setor de Oncologia do Hospital Municipal de Mogi Guaçu. A convivência diária com as dificuldades do tratamento de cada paciente e as diversas causas sociais locais, a fez identificar a necessidade de atender uma importante lacuna social: a falta de programas de acolhimento específicos para os pacientes com câncer e o apoio de seus familiares.

O objetivo da entidade é orientar, ajudar e fornecer instrumentos aos portadores de câncer e seus familiares além de promover melhoria da qualidade de vida aos portadores de câncer buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania.

A Calvi promove serviços e programas de prevenção, educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, visando o bem estar do portador de câncer e seus familiares e também desenvolve qualquer obra que enquadrem suas finalidades sociais dentro de suas possibilidades e na medida em que as circunstancias o permitem. E por fim, defender os interesses dos portadores e familiares naquilo que for necessário e que a Associação tenha condição de fazê-lo, inclusive ingressar com medidas judiciais, se necessário for, em nome próprio, para obtenção de benefícios a associados e portadores.

 

 

Sede da Calvi:

 

 

 

 

 

 

 

A Calvi mantém parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu através do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com os Idosos e também com Projeto Teoria do Método Kovacsik, que é uma terapia que abrange a avaliação de energias naturais baseadas nas técnicas da radiestesia e a energização do corpo dos seres vivos através do uso de peças metálicas desenvolvidas pelo Sr. Estevan Kovascsik. As terapias são realizadas toda sexta-feira, na sede da Calvi.

Dentro de sua Proposta pedagógica, várias ações são realizadas pela Calvi com as atividades com diversas oficinas de trabalho manual como pesinhos de portas, travesseiros, feltro, entre outros.

 

Missão

Acolher o usuário oncológico e acompanhante de forma integral, apoiando o processo de tratamento e compartilhando experiências e conhecimento.

 

Visão

Oferecer um local agradável que possa desenvolver ações para o bem estar na luta contra o câncer.

 

Valores

Esperança, fortaleza, felicidade, celebração e compromisso.

 

Diretoria

Presidente: Neli Bernardo Gomes

Vice: Helite Aparecida de Oliveira Camargo

1ª Secretaria: Katia Elaine Mendes Ribeiro

2ª Secretaria: Roberta Cristina Bataglini Aiello

1ª Tesoreira: Ana Antonia Ferreira de Melo Rossi

2ª Tesoureira: Estela Maris Hara de Carvalho Zenari

Presidente do Conselho Fiscal: Leoneth Aparecida Fusco Darcadia dos Reis

1º Membro do Conselho Fiscal: Sandra Regina Pina Lopes

2º Membro do Conselho Fiscal: Rosana Luzia Dias

Presidente do Conselho Deliberativo: Açucena Ferraz Bizarria

1º Membro do Conselho Deliberativo: Maria Augusta Marques Samsonas

2º Membro do Conselho Deliberativo: Elizabeth Maria Zanco Maldonado

 

Endereço: Rua São José, 269 – Centro

Telefone: (19) 3361-1742

E-mail: calvi.mogiguacu@yahoo.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de outubro de 2017

Seis dicas para fidelizar doadores da sua base

“Manter os doadores na base é mais barato do que buscar novos.” A constatação é de Christofer Müller, gerente de marketing e captação de recursos da […]
26 de outubro de 2017

1º Passeio Ciclístico do Grupo Alegria

A doação foi recebida por três das entidades filiadas a FEAG: CAC, Creche Lar Menino Jesus e Casmoçu.
25 de setembro de 2017

Mensagem do Presidente

O mundo passa por um momento de grandes transformações, em todas as áreas do conhecimento, das relações entre grupos, povos e até nas famílias. Neste cenário, […]