Lar da Terceira Idade Padre Longino

O Lar da Terceira Idade Padre Longino foi fundado em 29 de novembro de 1961, inicialmente com a denominação de Lar da Velhice Guaçuana. Em 14 de novembro de 2003 o nome foi alterado, em homenagem ao seu fundador Pe. Longino Wastbinder e amigos.

Além da sede na Avenida Bandeirantes, o Lar da Terceira Idade Padre Longino tem também a Unidade II que fica na Vila Moacir Guzoni.

O objetivo primordial da entidade é acolher pessoas com idade acima de sessenta anos, em situação de vulnerabilidade, risco e exclusão social, com vistas a garantir proteção especial de alta complexidade, através de regime de longa permanência, conforme previsto na nova forma de organização da Assistência Social através do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo as dimensões biopsicossociais e o que afetam o seu curso de vida, oferecendo tratamentos, acompanhamentos, recursos diferenciados, em espaços com atendimento multiprofissional, voltados às atividades: grupais, de socialização, físicas e laborativas, inserção em programas de saúde, lazer, recreação e cultura, educação para a cidadania, e fortalecimento dos vínculos familiares, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um envelhecimento saudável, oferecendo atenção e apoio, assegurando a participação ativa do idoso, de sua família, sociedade em todo processo de assistência.

O conselho de administração é composto por nove membros; equipe de voluntários em apoio a lazer, atividades e eventos com objetivo de angariar recursos financeiros (esta é composta de 20 casais e oito senhoras).

 

 

Sede do Lar Padre Longino:

 

 

 

 

 

 

 

O quadro de funcionários da Unidade I é composto por: um enfermeiro, sete técnicos de enfermagem, três auxiliares de enfermagem, oito cuidadores de idosos, duas cozinheiras, dois auxiliares de cozinha, duas lavadeiras, cinco na limpeza, dois serviços gerais, um auxiliar de escritório, além do pessoal técnico: Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, Farmacêutica, num total de 39 funcionários. Esses funcionários atendem razoavelmente aos 60 residentes, que até cinco anos atrás eram 85, mas como houve um aumento sensível nos casos de dependências, a entidade foi obrigada a diminuir o número de residentes, conforme exigências dos órgãos fiscalizadores (COREN e Vigilância Sanitária).

O quadro de funcionários da Unidade II é composto por: um enfermeiro, 12 técnicos de enfermagem, dois cuidadores de idosos, duas cozinheiras, um auxiliar de cozinha, dois na limpeza, dois serviços gerais, um auxiliar de escritório, além do pessoal técnico: Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, num total de 23 funcionários. Esses funcionários atendem razoavelmente aos 44 residentes.

Diante dessa situação, o Lar da Terceira Idade Padre Longino deseja melhorar o atendimento, oferecendo aos residentes uma assistência humanitária digna de verdadeiros filhos de Deus, oferecendo-lhes, acomodações, ambiente agradável, assistência alimentar, higiene pessoal e medicações adequadas a suas necessidades, bem como, realização de passeios externos, promovendo assim a vida saudável e fortalecimento de autoestima aliviando-os dos “males” que os oprime na vida institucional.

 

Diretoria Atual (Biênio 2015 / 2018)

Presidente: Pe. José Carlos Melchiori

Vice: José Maria Marcelo

Secretário: Vilma Maria Pontes Colla

Tesoureiro: Valdemir Antônio de Oliveira

Suplente: Gilberto Cezaroni

Membro Conselho Fiscal: Sueli Ap. Santos Eggert

Membro Conselho Fiscal: Carlos Roberto Falaschi

Membro Conselho Fiscal: Elizeu Luiz Nava

Suplente Conselho Fiscal: José Moacir Braghin

 

Endereço: Unidade I: Avenida Bandeirantes, 599 – Vila São Carlos

Unidade II: Estrada Municipal Joaquina Maria de Arruda, 600 – Vila Moacir Guzoni

Telefone: Unidade I: (19) 3861-0782 / Unidade II: (19) 3861 3074

E-mail: larpadrelongino@ig.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de outubro de 2017

Seis dicas para fidelizar doadores da sua base

“Manter os doadores na base é mais barato do que buscar novos.” A constatação é de Christofer Müller, gerente de marketing e captação de recursos da […]
26 de outubro de 2017

1º Passeio Ciclístico do Grupo Alegria

A doação foi recebida por três das entidades filiadas a FEAG: CAC, Creche Lar Menino Jesus e Casmoçu.
25 de setembro de 2017

Mensagem do Presidente

O mundo passa por um momento de grandes transformações, em todas as áreas do conhecimento, das relações entre grupos, povos e até nas famílias. Neste cenário, […]