Quem Somos

A FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas) é uma associação civil, de duração indeterminada, filantrópica, sem fins lucrativos que tem a finalidade de garantia de direitos e assessorias para entidades assistenciais do Município sem fins lucrativos, nas áreas da saúde, educação, cultura, assistência social e outras.

Assim, desde sua fundação, a FEAG trabalha para fortalecer e qualificar as entidades quanto ao desenvolvimento de suas capacidades, de diversas formas:

– Assessoria: Assessoramento técnico e jurídico por meio de técnicos capacitados e especializados.

– Projeto Unindo Ideais: Viabilização de recursos para o fortalecimento dos trabalhos desenvolvidos nas entidades.

– Divulgação: Colaborar com a visibilidade das entidades filiadas e na divulgação dos seus eventos.

– Campanhas: Criação de Campanhas e apoio na arrecadação e distribuição de doações entre nossos parceiros.

Acesse o Estatuto Social da FEAG através do link abaixo:

Nossa História

Em 1992, alguns dirigentes de entidades de Mogi Guaçu verificaram um padrão de necessidades e problemas que suas organizações enfrentavam diariamente. Nasceu então a ideia de somar forças, discutir soluções e aprimorar as ações criando a Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas, a FEAG, precisamente em 3 de fevereiro de 1992.

Assim, a FEAG visa atender as necessidades reais das entidades de forma assídua, atemporal e sistemática, com ações de orientação, assessoria, suporte jurídico, contábil, administrativo, formação, treinamento e capacitação além de ser um ponto de identificação junto aos órgãos públicos, empresas, comércio e outros. Além disso, realiza campanhas para arrecadação de alimentos, artigos de vestuários e financeiros em âmbito municipal, estadual e nacional. Colabora na organização de campanhas municipais e levantamento de recursos destinados ao auxílio e criação de obras assistenciais. Por fim, firma convênios com Empresas, Órgãos Públicos, Fundações, Associações e outros, visando a capacitação e o desenvolvimento das Entidades Assistenciais.

O primeiro presidente e co-fundador da FEAG foi Décio Gonçalves Luiz. Seu trabalho positivo em prol das entidades rendeu-lhe a presidência de 1992 à 1994, em 1996 e novamente de 1998 à 2002. É ele que em junho de 2000 inaugurou a atual sede social da FEAG na Avenida Padre Jaime, 545, no bairro Jardim Planalto Verde. A finalidade é aumentar o crescente atendimento das filiadas e seus assistidos gerando vida com mais dignidade, saúde, respeito e cidadania.

Em 1996, assume como presidente José Roberto Panciera. Seu trabalho vai até o ano de 1998. De 2002 à 2004, o presidente é Odacir Ravagnani. O quarto presidente foi Antonio Carlos Barbieri e exerceu até 2006.

Em 2005, a já popular Campanha do Agasalho marca recorde de arrecadação: foram 95 mil itens de vestuário, 25 mil a mais que o ano anterior. As peças foram selecionadas, organizadas e distribuídas para 24 entidades filiadas.

Antonio Marcos de Lima assume como presidente de 2006 à 2010. O também já conhecido Natal de Solidariedade, promove em 2007 uma grande campanha de arrecadação de alimentos que atinge a marca de 20 toneladas. A campanha contou com o apoio de 90 atiradores do Tiro de Guerra, 544 voluntários e 64 veículos. Os alimentos foram destinados à 25 entidades.

Em 2009, a Sede Social da FEAG recebe uma intensa reforma. Novas instalações são criadas aumentando ainda mais a capacidade de atendimento às entidades.

No ano de 2010, Maria Luiza Martini é a primeira mulher presidente da FEAG. Logo em 2011, é criado o Projeto Apoio que seguindo as novas diretrizes da Assistência, torna o repasse de verbas às entidades mais transparente, eficaz e abrangente.

Em 2012, a FEAG reformula sua marca e inicia um processo de reestruturação administrativa e publicitária.

Em 2015, o Sr. José Roberto Pancieira retorna a presidência da FEAG, trazendo consigo a concepção de ampliar os trabalhos desenvolvidos pela FEAG, fortalecendo as entidades já existentes e amparando às que estão à nascer. Décio Gonçalves Luiz, primeiro presidente da FEAG José Roberto Pancieira, atual presidente da FEAG.

logo-feag-site

Copyright © 2013-2022 | FEAG: Todos os direitos reservados.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira: das 08h às 11h30 e das 13h às 16h45

Av. Padre Jaime, 545 – Jd. Planalto Verde – Mogi Guaçu – SP

Whats.: (19) 3841-4949 | Tel.: (19) 3861-0556 – financeiro@feag.org.br