Mensagem do Presidente

O mundo passa por um momento de grandes transformações, em todas as áreas do conhecimento, das relações entre grupos, povos e até nas famílias.

Neste cenário, as Entidades Assistenciais surgem como um elo fundamental nas relações entre os mais fortes e os mais fracos, na tentativa de amenizar os imensos dramas sociais que nossa sociedade apresenta. Alguns representando carências transitórias, outras de longa permanência. É o socorro ao lar desajustado, é o remédio ao doente, é o alimento a quem tem fome, é a orientação e a cultura sendo dispensado à criança e ao jovem, e assim buscando cada entidade assistencial atingir seus objetivos estatutários. É a oportunidade de que os fundadores e aqueles que deram continuidade aos trabalhos, consigam realizar seus objetivos que sempre são voltados a prática de um sentimento de religiosidade, altruísmo, sentimento de solidariedade e, acima de tudo, muito Amor.

Portanto, o auxílio aos necessitados continuará sendo fundamental no trabalho que fazemos, enquanto entidades assistenciais, complementando o trabalho realizado por todos os dirigentes, funcionários e voluntários que hoje agregam a nossa rede assistencial.

E, dentro desse propósito, a FEAG tem a alegria de congregar as Entidades à ela adesas, para orientar, trocar informações, fornecer capacitações e especializações a fim de que os objetivos sejam melhor alcançados, bem como atender as normas legais, cada vez mais exigentes, para que consigam levar avante seus ideais de servir.

Não temos nenhum propósito de supremacia, muito menos de ditar regras, mas sim, a alegria de congregar as Entidades Assistenciais de Mogi Guaçu e discutir, analisar e decidir, sempre pela maioria, democraticamente, e com isso, oferecer a todas, a oportunidade de contribuir para a solução dos problemas que afligem todas as entidades.

Sozinhas somos frágeis. Unidas somos um feixe que, ante a tempestade, se inclina, mas, tão logo passe a tormenta, levanta-se firme!

 

Desejo paz e bem a todos!

Fraternalmente,

 

José Roberto Panciera

PRESIDENTE DA FEAG