Casa de Apoio Longa Vida - CALVI

A Calvi (Casa de Apoio Longa Vida) é uma organização sem fins econômicos e foi fundada em 17 de abril de 2006, no município de Mogi Guaçu pela enfermeira Eli Bernardo Lopes e por um grupo de pessoas dispostas a ajudar os pacientes com câncer a viver melhor.

A diretoria da Calvi é constituída por profissionais de diversas áreas como saúde, direito, assistência social e psicologia a fim de oferecer uma assistência completa àqueles que procuram a entidade. Além disso, alguns integrantes da diretoria já foram portadores de câncer e conhecem todo o sofrimento físico e psicológico que existe para lutar contra essa doença, como também as dificuldades financeiras e burocráticas que muitas envolvem o tratamento.

A ideia da Fundação da Calvi surgiu quando a enfermeira Eli trabalhava no setor de Oncologia do Hospital Municipal de Mogi Guaçu. A convivência diária com as dificuldades do tratamento de cada paciente e as diversas causas sociais locais, a fez identificar a necessidade de atender uma importante lacuna social: a falta de programas de acolhimento específicos para os pacientes com câncer e o apoio de seus familiares.

O objetivo da entidade é orientar, ajudar e fornecer instrumentos aos portadores de câncer e seus familiares além de promover melhoria da qualidade de vida aos portadores de câncer buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania.

A Calvi promove serviços e programas de prevenção, educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, visando o bem estar do portador de câncer e seus familiares e também desenvolve qualquer obra que enquadrem suas finalidades sociais dentro de suas possibilidades e na medida em que as circunstancias o permitem. E por fim, defender os interesses dos portadores e familiares naquilo que for necessário e que a Associação tenha condição de fazê-lo, inclusive ingressar com medidas judiciais, se necessário for, em nome próprio, para obtenção de benefícios a associados e portadores.

Sede da CALVI:

Endereço: Rua Santa Julia, 237
Vila Julia – Mogi Guaçu-SP

Telefone: (19) 3361-1742

E-mail: calvi.mogiguacu@yahoo.com.br

A Calvi mantém parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu através do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com os Idosos e também com Projeto Teoria do Método Kovacsik, que é uma terapia que abrange a avaliação de energias naturais baseadas nas técnicas da radiestesia e a energização do corpo dos seres vivos através do uso de peças metálicas desenvolvidas pelo Sr. Estevan Kovascsik. As terapias são realizadas toda sexta-feira, na sede da Calvi.

Dentro de sua Proposta pedagógica, várias ações são realizadas pela Calvi com as atividades com diversas oficinas de trabalho manual como pesinhos de portas, travesseiros, feltro, entre outros.

Missão

Acolher o usuário oncológico e acompanhante de forma integral, apoiando o processo de tratamento e compartilhando experiências e conhecimento.

 Visão

Oferecer um local agradável que possa desenvolver ações para o bem estar na luta contra o câncer.

 Valores

Esperança, fortaleza, felicidade, celebração e compromisso.

Diretoria

Presidente: Neli Bernardo Gomes

Vice: Helite Aparecida de Oliveira Camargo

1ª Secretaria: Katia Elaine Mendes Ribeiro

2ª Secretaria: Roberta Cristina Bataglini Aiello

1ª Tesoreira: Ana Antonia Ferreira de Melo Rossi

2ª Tesoureira: Estela Maris Hara de Carvalho Zenari

Presidente do Conselho Fiscal: Leoneth Aparecida Fusco Darcadia dos Reis

1º Membro do Conselho Fiscal: Sandra Regina Pina Lopes

2º Membro do Conselho Fiscal: Rosana Luzia Dias

Presidente do Conselho Deliberativo: Açucena Ferraz Bizarria

1º Membro do Conselho Deliberativo: Maria Augusta Marques Samsonas

2º Membro do Conselho Deliberativo: Elizabeth Maria Zanco Maldonado

logo-feag-site

Copyright © 2013-2022 | FEAG: Todos os direitos reservados.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira: das 08h às 11h30 e das 13h às 16h45

Av. Padre Jaime, 545 – Jd. Planalto Verde – Mogi Guaçu – SP

Whats.: (19) 3841-4949 | Tel.: (19) 3861-0556 – financeiro@feag.org.br