Associação Beneficente Jesus Chama-Te no Caminho para a Luz

A Associação Assistencial Jesus Chama-te foi fundada em 1989, motivada pela bondade dos fundadores Alice Cirilo, Antônio Josué Soares e Rosa Maria Neves Soares e tinha como objetivo a valorização da vida, através de ações potencializadoras que viessem a contribuir para o desenvolvimento humano e social. Com o auxílio de voluntários, foi desenvolvido inicialmente, o Programa de Fortalecimento à Estrutura Familiar através de doações de alimentos e roupas, acompanhamento psicossocial oportunizando trocas de experiências vividas, além de cursos de geração de renda periódicos.

No mesmo ano da fundação, foi criado o Coral Santa Teresa com o objetivo de divulgar o canto coral, além de oportunizar a vivencia intergeracional. Com o passar dos anos, a entidade passou a desenvolver ações preventivas e formativas junto às crianças e adolescentes, criando em 2010 o “Projeto Adolescente, Sim! – PAS!”.

Para manutenção de suas atividades, a Associação Assistencial Jesus Chama-te se mantém através da realização de eventos, tais como Bazares esporádicos, Venda de Pizzas, da já tradicional Feijoada do PAS!, participação em Editais de Captações de Recursos, Doações Espontâneas, Nota Fiscal Paulista, Parcerias com o Poder Público, com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente entre outros.

Missão

Prevenir a vulnerabilidade social através do desenvolvimento integral em atividades socioculturais de qualidade. Desta forma, fortalecer o núcleo familiar das crianças e adolescentes atendidos.

Visão

Ser modelo de atendimento sociocultural que elimine o estado de vulnerabilidade social familiar, pautado na idoneidade e bem comum.

Valores

Acolhimento, Valorização da Vida, Respeito, Amor ao Próximo, Transparência, Persistência.

Sede da Jesus Chama-Te:

Endereço: Rua Acúrcio Alves Ramos, 366 – Parque Cidade Nova

Telefone: (19) 3362-1147

E-mail: contato@jesuschamate.org.br

Projetos

Projeto Adolescente, Sim! – PAS!

Pode-se dizer que o objetivo deste projeto pode ser comparado com o coração de mãe, pois sempre cabe mais um!  Com a implantação em 2010 do “Projeto Adolescente. Sim!”, a entidade trouxe uma nova dinâmica no cotidiano da associação, onde já passaram pelo projeto mais de 400 crianças e adolescentes até os dias atuais.

Tendo como principal ferramenta a música, o projeto se efetivou rapidamente na comunidade. Com atividades de musicalização, teoria e prática instrumental (oficinas de violão, violino, flauta e percussão), foi ampliada sua abrangência no território guaçuano a cada ano que se passa. Crianças e adolescentes de 06 a 17 anos são beneficiados da seguinte maneira: Habilidades artísticas, Sucesso escolar por meio do incentivo ao aprendizado e do acompanhamento escolar, Participação comunitária por meio da produção cultural e Fortalecimento de vínculos familiares por meio da reconstrução de valores humanos.

O público atendido pelo PAS! preferencialmente são crianças e adolescentes vindos de famílias com precário acesso a renda e a serviços públicos e com dificuldades para se manter, podendo ser beneficiárias de programas de transferência de renda ou encaminhadas pelos serviços da proteção social e rede sócio assistencial. No entanto, por ter foco preventivo o projeto é aberto a todas as classes sociais, abrangendo todos os aspectos da vulnerabilidade e riscos sociais.

Entre as atividades do PAS! Podemos citar as Oficinas Socioeducativas com temáticas sobre: Integração e Comunicação, Convivência Familiar, Meio Ambiente, Mercado de Trabalho, Comportamento e Ética, Direitos e Cidadania, Pluralidade Cultural e Orientação à Saúde e Oficinas Musicais: Flauta, Percussão, Violino, Violão e Teoria Musical.

Coral Santa Teresa

Fundado em 1989, o Coral Santa Tereza tem por objetivo levar boa música a todos os setores da sociedade, além de valorizar a vivencia intergeracional. O Coral engloba em seu repertório os mais diversificados estilos musicais, desde peças da história clássica e de grandes compositores como Bach, Haendel e outros, passando por peças atuais e românticas, folclóricas e populares, anexando ainda memoráveis composições de inesquecíveis talentos nacionais.

Lançou seu 1º CD com músicas inéditas e tradicionais patrocinado pela empresa Corn Products do Brasil e tem por objetivo maior promover ainda mais a cultura musical da cidade na intenção de angariar mais adeptos a esta modalidade tão importante para a cultura e lazer, além do aprimoramento pessoal de todos indistintamente.

Se você tem idade a partir de 14 anos e gosta de música e quer participar de um coral, venha cantar e participar dos encontros que ocorrem todas as terças feiras das 19 às 22h na sede da associação.

Diretoria

Presidente: Vilma Aparecida Marques

Vice Presidente: Alice Cirilo

Diretora Secretária: Marlene Izabel Carraro da silva

Diretora Secretária Adjunta: Milena Médici Bonon

Diretora Tesoureira: Sandra Helena Bueno

Diretor Tesoureiro Adjunto: Felisberto Octaviano dos Reis Neto 

Conselho Fiscal Titular:

– Eder Jaime Esbrisse

– Jose Carlos Benedito

– Regina Aparecida Manoel Rodrigues

Suplentes do Conselho Fiscal:

– Cristiane Aparecida Esteves Martinelli

– Sirlei Sette Silva Cinquini

logo-feag-site

Copyright © 2013-2022 | FEAG: Todos os direitos reservados.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira: das 08h às 11h30 e das 13h às 16h45

Av. Padre Jaime, 545 – Jd. Planalto Verde – Mogi Guaçu – SP

Whats.: (19) 3841-4949 | Tel.: (19) 3861-0556 – financeiro@feag.org.br